quinta-feira, 30 de junho de 2011

QUE PROVAS PODEMOS APRESENTAR QUE MOISÉS É O VERDADEIRO AUTOR DO PENTATEUCO?

Temos o testemunho interno do Pentateuco que indicam ser Moisés o seu autor: I Reis 2:3,  guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores. Esdra.3:2, E levantou-se Jesuá, filho de Jozadaque, e seus irmãos, os sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos, e edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, o homem de Deus. Esdra 6:18, E puseram os sacerdotes nas suas turmas e os levitas nas suas divisões, para o ministério de Deus, em Jerusalém, conforme ao que está escrito no livro de Moisés. Dan.9:11-13.  Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.
E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém. Como está escrito na lei de Moisés...
Quando observamos o Novo Testamento encontramos passagem claras que indicam ser Moisés o autor.
Mat.8:4, Marc. 7:10, Luc. 16:31, 24:27,44, João 5:46, Atos 13:39, 15:5, IICor 3:15, Hebr.10:28. O próprio Jesus testificou que Moisés foi o autor. Temos também  o testemunho externo - evidencias históricas. 1º)Moisés tinha a preparação e a experiência que capacitava para ser o autor. 2º)Foi ciado no palácio do Faraó. 3º)Foi testemunha ocular dos eventos que narra (Ex. a Deut.) 4º)Falou com Deus face-a-face. 5º)Como Hebreu e Judeu, tinha acesso as tradições do povo. 6º)Teve o tempo necessário para meditar e escrever (40 anos). 7º) Seu papel como líder e profeta deram-lhe as qualificações para ser o autor. ETC... 

terça-feira, 28 de junho de 2011

DECISÃO DO STF COLIDE COM OS PRINCÍPIOS DIVINOS

   O STF ( Supremo Tribunal Federal ) decidiu por unanimidade equiparar a união estável homo afetiva á heterossexual, contrariando o que dispõe a Constituição Federal no art. 226 e § 3°, eis o texto na íntegra: ´´ para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar a sua conversão em casamento.´´ A lei não assegura união estável entre pessoas do mesmo sexo, e sim, entre um homem e uma mulher.
    A decisão da Suprema Corte não só contraria a CF, mas também um dos princípios divinos exarados nas Sagradas Escrituras, pois o Criador criou o homem e a mulher e, uniu-os em casamento e disse: “ Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á sua mulher, e serão ambos uma carne” ( Gn 2.24 ).
    A nossa constituição que preserva o Direito Canônico a respeito do casamento, agora é violada unicamente para entender o liberalismo social presente em nossos dias. Grande parte da sociedade aceita a união civil entre pessoas do mesmo sexo e não vai se por esse pensamento da sociedade que Deus vai mudar seus propósitos sobre a instituição do casamento. Deus é soberano e age como quer e não tem que dar satisfação dos seus atos. O casamento entre um homem e uma mulher é o padrão de Deus para a raça humana, tendo em vista a sua glória, a satisfação entre os cônjuges e a propagação da espécie humana. Ora, não fosse esse o plano de Deus, não existiríamos hoje, pois um casal homo afetivo não pode procriar, e, portanto, foge do propósito de Deus, e atrai para si mesmo o castigo divino o que tal coisa pratica.
    O apóstolo Paulo escreve aos romanos sobre esse assunto e diz: “ E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm” ( Rm 1.27-28 ); então percebemos que Deus abomina a prática homossexual, conforme disse a Moises lá no Deserto para os filhos de Israel e para os homens em qualquer tempo e lugar: ´´ Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; ( Lv 18: 22 ). Se Deus abomina a prática homossexual, quanto mais a institucionalização dessa prática, amparada por quem devia preservar os princípios estabelecidos por Deus e a própria Constituição Federal.
    A decisão da Suprema Corte colide com os propósitos divinos e, se a nação brasileira tomar esse rumo do pecado, entre outros, certamente os juízos de Deus virão sem misericórdia sobre o nosso povo.
   A Igreja Evangélica no Brasil deve intensificar suas orações pela nossa nação, pois espíritos maus estão se instalando por toda a parte, formando o pensamento e corrompendo os homens para se levantarem contra Deus e a sua palavra. Aliás, não devemos somente orar, mas alçarmos a nossa voz, com gritos mesmo, e dizermos a esta nação que a medida do cálice da ira de Deus está cheia e, se eles não se arrependerem de seus vis pecados, o juízo é iminente sobre toda a parte de impiedade que os homens cometem.

Pr: Martim Alves da Silva

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Biblicamente, quantos tipos de fé podem existir?

Sabemos que existe em números tipos de fé, porem a luz da Bíblia notificamos sei, a saber, fé objetiva, fé subjetiva, fé histórica, fé miraculosa, fé temporal, fé salvadora.       

Conversão é um fenômeno espiritual duplo?

      Sim

    Arrependimento do pecado, e Fé ou confiança no Salvador, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Converter-se significa voltar-se de uma direção para o sentido contrario, é dar meia volta e caminhar em direção a Deus, é ai que entra a Fé em ação.

O QUE É FÉ SALVADORA?

     É a fé que une a alma com Deus, a verdadeira fé salvadora tem sua cede no coração e suas raízes na vida regenerada.

terça-feira, 14 de junho de 2011

EM QUE SE BASEIAM O CATOLICISMO E O PROTESTANTISMO PARA ADOTAR E REJEITAR RESPECTIVAMENTE O PEDOBATISMO?

   O catolicismo se baseia em algumas praticas antiga, como a circuncisão, e o acusa do pecado original e por isso eles adotavam o pedobatismo afirmando que a criança teria que ser batizada para ser salva etc... Enquanto o protestantismo até os dias de hoje defende a tese de que alguém só poderia ser batizado consciente, ou seja, a criança só poderia se batizar se ela tivesse entendimento.

domingo, 12 de junho de 2011

O Barulho da Carroça

Certa manhã, meu pai, muito sábio convidou-me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo alguma coisa perguntou-me meu pai.
Eu apurei os meus ouvidos alguns segundos e respondi: Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Eu muito curioso, questionei meu pai:
Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Muito sábio, meu pai respondeu:
- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
Tornei-me um adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando no sentido de intimidar, tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz suave do meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...
Que o egoísmo, a prepotência, o sadismo, a arrogância, a negligência, a injúria, a calúnia, a miséria, a maldade, a fome, o frio, a sede, a intransigência, o desequilíbrio, a insanidade, a mentira, a inveja, sejam depositadas numa única urna que seja cremada, eliminando definitivamente o mal que fere nossos corações, corpos e almas.
Verdadeiramente sábio, é aquele que não revida. É aquele que oferece a face oposta da ira, da prepotência e da arbitrariedade. E essa face só pode ser da indulgência.
Numa discussão entre amigos, namorados, parentes, ou seja, lá quem for não permitam que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não encontrarão mais o caminho de volta. Tente compreender o outro lado, diminua seu tom de voz e lembre-se, quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz. 

Quais as três principais formas de batismo?

Segundo os historiadores cristãos, três são as formas possíveis de batismo: por imersão, por afusão e por aspersão.

O que é batismo?

    Batismo é o sacramento de iniciação em todas as religiões cristãs. Descrito com grande clareza no Novo Testamento e praticado pelas primeiras comunidades cristãs, seus elementos essenciais são a  ablução e a expressão “Ide, portanto , e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.  

O batismo é necessário à salvação?

    O batismo, não salva, mas confirma a fé. É sinal legítimo, exterior, da obediência, da vida de quem já é salvo. É  também um ato de fé genuína, que precisa ser acompanhada de obras de salvo, indispensáveis ao bom testemunho cristão. 

sábado, 11 de junho de 2011

CULTO DE SANTA CEIA

No dia 10 de Junho de 2011, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Mirandas que se encontra na direção do pastor Itonilsom Varas de Lacerda, foi realizado o culto de Santa Ceia,  no qual Deus abençoou grandiosamente, ouve também apresentação de uma criança que se chama Eva, seus pais transbordam de alegria, por está apresentando ao SENHOR o seu decimo filho, o irmão Elenilson louva a DEUS por esse momento e por todos os filhos servirem ao SENHOR.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA DA FÉ E DO BATISMO PARA A SALVAÇÃO

Como explicar a importância da fé para a Salvação
    
     Seria impossível explicar totalmente a importância da fé para a salvação, como todos nós sabemos a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem, portanto já podemos entender que sem fé não podemos alcançar a salvação. Porque sendo Jesus Cristo o nosso salvador, como poderíamos abraça-lo sem crer que Ele existe?;  porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe,  Eis ai então a grande, importância da fé; aprendemos que o corpo sem o espírito está morto; assim entendemos que sem fé não á salvação. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé;( Ef 2.8 )

                              Qual é a importância do Batismo nas Aguas para a Salvação
    
        Existe algumas linhas de pensamento a respeito do Batismo nas aguas, alguns falam que o batismo salva, outros afirmam que só é salvo se for batizado nas aguas. Sabemos que o batismo é um assunto importante nas escrituras, mas não podemos afirma que o batismo nas aguas possa salvar alguém. Si eu, ou você, afirmarmos isto, estaríamos contra o próprio Salvador, Jesus Cristo, o qual deixou bem claro que a salvação é por meio da Fé, Não vem das obras, para que ninguém se glorie. É bem verdade que não podemos olhar para o batismo como algo sem valor, ele é  de suma importância é a confirmação da nossa fé, se não fosse assim Jesus Cristo não teria ordenado o batismo nas aguas para todos os Cristãos. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  ( Mt 28.19

domingo, 5 de junho de 2011

DEUS CONTINUA SALVANDO EM MIRANDAS


No dia 22 de Maio de 2011, Na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Mirandas Município de Caraúbas- Rn que se encontra na direção do Pr.Itonilson Veras de Lacerda, foi realizado o culto das crianças o qual Deus abençoou grandiosamente. Ouve apresentação de Fantoche com os personagens Juju e Clinclin o qual trouxe uma mensagem tocante a Criação do Mundo, ao qual tocou todas as vidas que estavam presentes, como resultado ouve 10 convenções entre crianças e adultos para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo.  AMÉM!!!!!!

QUANTAS PESSOAS SERÃO SALVAS?

Como podemos responder a essa pergunta?
   Vamos fazer um breve análise Bíblico.  


É impossível afirma quantas pessoas serão Salvas.
Porem, quando Jesus percorria as cidades e, aldeias ensinando e caminhado para Jerusalém. Aproximou-se Dele um homem e pergunto-lhe, Senhor, são poucos os que se Salvam? E Ele lhe respondeu: porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. (Lc 13.24). Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, ou seja, a salvação. Jesus nunca disse que seria fácil; porem Ele disse aquele que quiser vir a pós mim, negue a si mesmo tome a sua cruz e siga-me, ou seja, renuncie-se a si mesmo, e siga-me; quando falamos de renuncia falamos em negar a nossa própria vontade, e abandonar a pratica do pecado e viver uma vida totalmente diferente, abandonando os vícios e prazeres infames, como também as pratica sexuais ilícitas, procurando viver em paz com todos, e a santificação em Jesus Cristo, sem a qual ninguém verá o Senhor. Portanto meus amados irmãos e amigos Entrem pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; (Mt 7.13). Meus queridos irmãos, amigos cuidado com os desejos da carne. As quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.  JESUS TI AMA Ele quer ti Salvar foi para isso que Ele morreu na cruz do calvário e ressuscitou ao terceiro dia; da pra entender? . Lembre-se Ele não pode ti salvar sem que você queira é preciso você decidir Ele deu a você o livre arbítrio de escolha, a sua salvação, depende de você mesmo.  DEUS quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I.Tm 2.4-5).




Pr. Itonilson Veras de Lacerda.



sábado, 4 de junho de 2011

Porque Deus não perdoá a blasfêmia contra o Espírito Santo?

     O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO 
Como uma pessoa, que é, com personalidade, desejos e decisões, o Espírito Santo, chama o ser humano através da consciência, do ouvir a palavra de Deus, do ler a mesma palavra, da natureza, de sonhos e de outros meios, e quando recebe sempre respostas negativas pode ser entristecido e completamente apagado. O ser humano que apaga o Espírito Santo de sua vida acaba entregue aos seus próprios desígnios maus.
     
O que é o pecado contra o Espírito Santo, e o que fazer para se evitar este grande mal?. Jesus Cristo condenando a resistência dos fariseus ao poder e ao chamado de Deus ensinou: `` Portanto eu vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens, mas a blasfêmia contra o Espirito Santo não será perdoado. ´´ (Mt. 12. 31). Eis ai o pecado imperdoável.

                 Por que será que Deus não perdoa o pecado imperdoável?
       Estará o Deus todo poderoso muito ocupado ou de má vontade com o pecado que tenta, tenta e não consegue ser bom? Será que Deus zanga-se e por isso o deixa á mercê dos demônios? Terá Deus prazer na perdição de alguém? Se alguma destas perguntas tivesse resposta positiva, tal resposta não combinaria com o amor que é a essência do caráter de Deus. O apostolo João define esse caráter assim: `` Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. ´´ (1 João 4. 8).
        Através do profeta Zacarias, Deus pergunta: `` Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? Diz o Senhor Deus. Não, desejo antes que se converta dos seus caminhos e viva. `` (Ez. 18. 23). Se Deus não tem prazer na morte de ninguém, na perdição de ninguém, é óbvio que o fato dele não perdoar o pecado contra o Espírito Santo, não é ressentimento ou má vontade.
       O Espírito Santo como representante de Cristo, o cordeiro de Deus, todos os dias chama, bate na porta do coração do ser humano. O apocalipse registra esse episódio com as seguintes palavras: `` Eis que estou a porta, e bato. Se alguém ouvir minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. ´(Ap. 3.20).
      O Espírito Santo vai chamando a vida inteira. No início dos chamados o ser humano se sensibiliza, sente até remorsos. Mas, com o passar do tempo fica encaliçado. O Espírito chama ele vai ouvindo a voz sagrada cada vez mais distante, até não ouvir mais. Nesse estagio o homem não se sente mais em pecado. Não aceita mais o perdão. Não por que Deus não queira conceder o perdão, mas por quê a pessoa não se sente mais pecadora. Por isso é impossível ser perdoada. Não é que o Espírito Santo não chama mais, é que o pecador foi tão distante que não consegue mais ouvir. 
     Uma pessoa sente muita vergonha e tristeza, ao cometer um pecado grosseiro  como matar, roubar, ou adulterar. Na reincidência deste pecado, o homem sente menos, mais ainda sabe que cometeu um delito e precisa de perdão. Ao acostumar-se no pecado , passa a usar o ataque aos outros como desculpa pois já ama o pecado, e quem não concorda com ele é que esta errado. É uma forma de tentar tapar a consciência para não sofrer o problema da culpa. É mais fácil culpar a Deus, os pais, os amigos, os líderes religiosos, que assumi a culpa. Na resistência contínua contra a voz do Espírito Santo, o homem afasta-se de Deus ao ponto de não querer mais perdão, por que nada está fazendo de mal. Tanta gente vai morrer também, não é só eu...! A alma vivente que está perdida, não sente mais vontade de mudar. Deus está de contínuo esperando que ele volte, mas ele não precisa mais de Deus. Acha-se totalmente entregue a vontade de satanás. A contínua resistência ao Espírito Santo é a blasfêmia o pecado contra o Espírito Santo, do qual Jesus falou: `` Todo  pecado será perdoado, mas não será perdoado o pecado contra o Espírito Santo. `` Davi, ao sentir que poderia cair neste pecado como fez o rei Saul, rogou a Deus nestas palavras: `` não me lances fora de diante da tua face; e não tires de mim o teu Espírito Santo. ´´


Pr. Itonilson Veras de Lacerda

Culto de missão

  Culto de obra missionária, uma vida para Jesus. Deus é bom o tempo todo.